Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular

Publicações

Notícias e artigos sobre saúde, bem-estar, tratamentos cardiovasculares e medicina preventiva

TAVI para Válvulas Aórticas calcificadas.

TAVI para Válvulas Aórticas calcificadas.

Implante Transcateter de Válvula Aórtica.

Válvulas Aórticas muito calcificadas são um desafio para os cirurgiões cardiovasculares. O desmatamento dessas válvulas na cirurgia é trabalhoso, mesmo durante uma cirurgia convencional.

 

A Estenose Valvar Aórtica é uma doença comum em idosos, sendo que, de 2 a 7% dos idosos acima de 65 anos, apresentam essa doença, muitas vezes com calcificações intensas nos folhetos aórticos.

 

É possível implantar uma prótese TAVI (Implante Transcateter de Válvula Aórtica) sobre essas válvulas tão calcificadas? Graças à prótese de cobalto, que oferece alta força radial, essas calcificações podem ser vencidas e o implante é realizado com sucesso.

 

Consulte sempre um cirurgião cardiovascular.

"O conteúdo disponível neste website tem caráter estritamente educativo e informativo. Seus artigos, matérias e notícias visam fornecer informações que possam auxiliar no esclarecimento de dúvidas em relação às medidas preventivas para saúde, exames diagnósticos, tratamentos e a problemas diversos relacionados com a saúde. Não é finalidade deste website, representando o médico Dr. Rodrigo Pereira Paez, a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico. Os conteúdos aqui apresentados não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, psicólogos e nutricionistas ou outros especialistas. Consulte sempre o seu médico. As imagens fotográficas das publicações, artigos, matérias ou notícias são meramente ilustrativas."

Rodrigo Paez

Rodrigo Paez

Formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Escola Paulista de Medicina e especialista em Cirurgia Cardíaca, Cardiovascular, Endovascular e Marcapassos. Adepto da cirurgia cardíaca minimamente invasiva é pesquisador do estudo multicêntrico Bypass, que reune os melhores centros de cirurgia cardíaca do Brasil.

  • Compartilhe este post