Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular

Publicações

Notícias e artigos sobre saúde, bem-estar, tratamentos cardiovasculares e medicina preventiva
Setembro Amarelo é o mês da campaha para a prevenção do suicídio entre os jovens.

Setembro Amarelo é o mês da campaha para a prevenção do suicídio entre os jovens.

Precisamos quebrar tabus, compartilhar informações e perder o medo de falar sobre o assunto.

A campanha "Setembro Amarelo - Vamos dar as Mãos" foi lançada nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal. O mês foi escolhido para conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, principalmente de crianças e adolescentes.

 

Durante a campanha, escolas, abrigos, unidades de internação e espaços públicos vão receber diversas atividades socioeducativas para alertar sobre a depressão, suicídio e outros problemas relacionados a saúde mental.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o suicídio é a terceira causa de óbito entre os jovens de 15 a 29 anos, ficando atrás de violência interpessoal e acidentes de trânsito.

 

Se você precisa de apoio emocional, não hesite em buscar ajuda. O Centro de Valorização à Vida oferece atendimento voluntário para as pessoas com pensamentos suicidas por meio do telefone 188, e também via chat, email ou presencialmente. Para mais informações acesse cvv.org.br

 

Comprometa-se com esta causa. Acesse o site da campanha "Setembro Amarelo - Mês da prevenção do suicídio"

 

 

Fonte: EBC - Empresa Brasil de Comunicação - Rádio, 2019. "Campanha 'Setembro Amarelo - Vamos dar as Mãos' quer conscientizar população sobre prevenção ao suicídio". Autorizado sob licença CC BY-ND 3.0 BR.
Fonte fotográfica: CVV - Campanha Setembro Amarelo 2019. https://www.setembroamarelo.org.br/

"O conteúdo disponível neste website tem caráter estritamente educativo e informativo. Seus artigos, matérias e notícias visam fornecer informações que possam auxiliar no esclarecimento de dúvidas em relação às medidas preventivas para saúde, exames diagnósticos, tratamentos e a problemas diversos relacionados com a saúde. Não é finalidade deste website, representando o médico Dr. Rodrigo Pereira Paez, a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico. Os conteúdos aqui apresentados não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, psicólogos e nutricionistas ou outros especialistas. Consulte sempre o seu médico. As imagens fotográficas das publicações, artigos, matérias ou notícias são meramente ilustrativas."

Rodrigo Paez
Rodrigo Paez

Formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Escola Paulista de Medicina e especialista em Cirurgia Cardíaca, Cardiovascular, Endovascular e Marcapassos. Adepto da cirurgia cardíaca minimamente invasiva é pesquisador do estudo multicêntrico Bypass, que reune os melhores centros de cirurgia cardíaca do Brasil.

  • Compartilhe este post