Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular

Publicações

Notícias e artigos sobre saúde, bem-estar, tratamentos cardiovasculares e medicina preventiva

Hipertensão Arterial: um inimigo silencioso da saúde.

Hipertensão Arterial: um inimigo silencioso da saúde.

A maioria dos hipertensos não apresenta queixas, o que aumenta seu perigo.

A Hipertensão Arterial nem sempre manifesta sintomas e pode ser considerada uma doença silenciosa que ameaça o coração de crianças, adultos e idosos de ambos os sexos. É comumente chamada de pressão alta e, por ser uma doença silenciosa, necessita de constante atenção e cuidados. Em alguns casos, pode ocorrer dor de cabeça, tontura, dor no peito, zumbido no ouvido, palpitações, entre outros.

 

Contra a Hipertensão tem-se a prevenção como o melhor ponto de partida. Por isso, é aconselhado proceder com a verificação da pressão constantemente. Ao confirmar-se o diagnóstico, pode-se evitar os riscos com medidas relativamente simples de prevenção, como por exemplo: manter bons hábitos alimentares, sono de qualidade e atividades físicas.

 

Se habitualmente, a Hipertensão Arterial requer cuidados durante os tempos de pandemia e isolamento social, a preocupação dos médicos, aumenta, pois muitas pessoas deixam de tratar, ou de continuar com as consultas preventivas, por medo e pela dificuldade de sair de casa nesse período.

 

Cuide sempre bem do seu coração!

 

Um abraço para todos.
Dr. Rodrigo Paez.

"O conteúdo disponível neste website tem caráter estritamente educativo e informativo. Seus artigos, matérias e notícias visam fornecer informações que possam auxiliar no esclarecimento de dúvidas em relação às medidas preventivas para saúde, exames diagnósticos, tratamentos e a problemas diversos relacionados com a saúde. Não é finalidade deste website, representando o médico Dr. Rodrigo Pereira Paez, a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico. Os conteúdos aqui apresentados não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, psicólogos e nutricionistas ou outros especialistas. Consulte sempre o seu médico. As imagens fotográficas das publicações, artigos, matérias ou notícias são meramente ilustrativas."

Rodrigo Paez

Rodrigo Paez

Formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Escola Paulista de Medicina e especialista em Cirurgia Cardíaca, Cardiovascular, Endovascular e Marcapassos. Adepto da cirurgia cardíaca minimamente invasiva é pesquisador do estudo multicêntrico Bypass, que reune os melhores centros de cirurgia cardíaca do Brasil.

  • Compartilhe este post