Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular

Publicações

Notícias e artigos sobre saúde, bem-estar, tratamentos cardiovasculares e medicina preventiva
Campanha "Somos raros, temos pressa".

Campanha "Somos raros, temos pressa".

Pessoas com doenças raras tem dificuldades de acessar tratamento e medicamentos.

Pacientes com doenças raras e graves correm risco de morte devido à falta crônica de medicamentos no Brasil. Diante desse cenário, dezenas de associações e grupos de pacientes de todo o Brasil que representam mais de 50 patologias, entre doenças raras e graves, se uniram em prol de um único objetivo: lutar pela vida e direito dessas pessoas. Com o mote #somosrarostemospressa, o objetivo da campanha é dar voz aos raros, sensibilizar a sociedade e mostrar a indignação quanto ao descaso do Governo com as vidas de milhares de pacientes.

 

O objetivo da campanha é fazer um alerta para essa situação caótica e mostrar que os pacientes têm pressa... pressa por saúde, pelo medicamento e, acima de tudo, pressa por VIDA!

 

Ajude essa causa assinando a petição online neste link: https://change.org/p/11639260

 

Conheça, curta e compartilhe a fanpage: http://www.facebook.com/pg/somosrarostemospressa

 

Fonte textual: EBC - Empresa Brasil de Comunicação - Rádio Tarde Nacional. "Campanha "Somos raros, temos pressa" chama atenção do governo para doenças graves". https://goo.gl/nX9vm8 e Fanpage Somos Raros, Temos Pressa. https://goo.gl/UrmD2t

Fonte fotográfica: Fanpage Somos Raros, Temos Pressa. https://goo.gl/UrmD2t

"O conteúdo disponível neste website tem caráter estritamente educativo e informativo. Seus artigos, matérias e notícias visam fornecer informações que possam auxiliar no esclarecimento de dúvidas em relação às medidas preventivas para saúde, exames diagnósticos, tratamentos e a problemas diversos relacionados com a saúde. Não é finalidade deste website, representando o médico Dr. Rodrigo Pereira Paez, a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico. Os conteúdos aqui apresentados não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, psicólogos e nutricionistas ou outros especialistas. Consulte sempre o seu médico. As imagens fotográficas das publicações, artigos, matérias ou notícias são meramente ilustrativas."

Rodrigo Paez
Rodrigo Paez

Formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Escola Paulista de Medicina e especialista em Cirurgia Cardíaca, Cardiovascular, Endovascular e Marcapassos. Adepto da cirurgia cardíaca minimamente invasiva é pesquisador do estudo multicêntrico Bypass, que reune os melhores centros de cirurgia cardíaca do Brasil.

  • Compartilhe este post