Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular

Publicações

Notícias e artigos sobre saúde, bem-estar, tratamentos cardiovasculares e medicina preventiva
Movimento para Sobreviver - Ajude a proteger o coração do idoso com diabetes.
Movimento para Sobreviver - Ajude a proteger o coração do idoso com diabetes.

O direito de sobreviver é para todos.

A falta de conhecimento no impacto que a doença cardiovascular tem no idoso com diabetes foi a motivação para a criação da campanha “Para Sobreviver”, formada por oito organizações que entendem que a informação pode ser importante para combater o problema.

 

A campanha colabora para disseminar o prolongamento e melhoria da vida dos idosos com diabetes tipo 2, alertando para o risco cardiovascular nesta população. Doenças cardiovasculares e hipertensão foram as 2 complicações com alto índice de citação ao se falar sobre as principais consequências do diabetes.

 

Estudos comprovam que o grande culpado pela mortalidade associada ao diabetes são os problemas cardiovasculares. Isto precisa ser debatido e tratado. O conhecimento e o direito de acesso ao tratamento adequado são as alternativas para sobreviver com qualidade de vida. Não vamos deixar que o coração do idoso com diabetes encurte essa grande aventura que é a vida. Ainda há muita vida. E é sim possível vivê-la com qualidade.

 

Com informação e acesso ao tratamento adequado, todo idoso terá a oportunidade de viver mais e melhor!

 

Conheça mais sobre a campanha.

 

Acesse o website: Movimento para Sobreviver - Ajude a proteger o coração do idoso com diabetes.

 

 

Fonte: Movimento para sobreviver. "Ajude a proteger o coração do idoso com diabetes". https://bit.ly/2OsWb7N

"O conteúdo disponível neste website tem caráter estritamente educativo e informativo. Seus artigos, matérias e notícias visam fornecer informações que possam auxiliar no esclarecimento de dúvidas em relação às medidas preventivas para saúde, exames diagnósticos, tratamentos e a problemas diversos relacionados com a saúde. Não é finalidade deste website, representando o médico Dr. Rodrigo Pereira Paez, a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico. Os conteúdos aqui apresentados não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, psicólogos e nutricionistas ou outros especialistas. Consulte sempre o seu médico. As imagens fotográficas das publicações, artigos, matérias ou notícias são meramente ilustrativas."

Rodrigo Paez
Rodrigo Paez

Formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Escola Paulista de Medicina e especialista em Cirurgia Cardíaca, Cardiovascular, Endovascular e Marcapassos. Adepto da cirurgia cardíaca minimamente invasiva é pesquisador do estudo multicêntrico Bypass, que reune os melhores centros de cirurgia cardíaca do Brasil.

  • Compartilhe este post